[google4ef896410eb5a6b5.html] [google4ef896410eb5a6b5.html] Estudo aponta a eficiência da vacina da gripe em crianças.

PORTO ALEGRE / RS

Rua Silva Jardim, 408

Mont Serrat

Porto Alegre - RS

90450-070

 

+55 51 3061 4004

CAMPINAS / SP

Av. Sen. Antônio Lacerda Franco, 735
Jardim do Lago
Campinas – SP
13050-030

 

+55 19 3045 8500

  • Imunosul Vacinas Humanas
  • Imunosul Vacinas Humanas

Estudo estima que vacina reduz risco de morte infantil por gripe em 65%

December 10, 2018

 

Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças divulgaram um estudo sobre a eficiência da vacina da gripe na prevenção da morte de crianças. De acordo com os cientistas, a aplicação da dose reduz em 65% o risco de óbito devido a doença em pessoas saudáveis que tenham entre 6 e 17 anos.

 

No caso de crianças com condições médicas de alto risco, como pneumonia e bronquite, a vacina reduziu o risco de morte em 51%. Os especialistas realizaram uma estimativa da eficácia da vacina para prevenir os óbitos relacionados à gripe usando cruzamentos de dados relacionados à cobertura vacinal com dados de diferentes grupos de crianças. Esses grupos foram obtidos a partir de relatórios nacionais e uma base de dados particular.

 

Além disso, os cientistas também estudaram os dados de quatro altas temporadas da gripe, referentes ao período de 2010 a 2014. Das 291 mortes notificadas associadas à gripe com confirmação laboratorial com estado de vacinação conhecido - negativo ou positivo - 74% não tinham tomado a dose contra a gripe. Esses resultados apontam para a importância de que todas as crianças recebam uma dose anual da vacina. contra a doença.

 

No Brasil, como as cepas dos vírus são diferentes, há um tipo diferente de vacina. É feita uma atualização anual das doses, assim como nos Estados Unidos.

 

Sintomas

 

Os principais sintomas da gripe são: tosse, dor de garganta, febre e coriza - nariz escorrendo. Especialistas apontam para dicas que podem ajudar os pais como, por exemplo, aumentar a oferta de líquidos, manter a criança em ambiente ventilado, tranquilo e agasalhada se estiver frio. Já quando ela estiver doente, é importante evitar o contato com outras crianças e sempre manter a caderneta de vacinação em dia.

 

Como prevenir?

 

O Ministério da Saúde recomenda que, principalmente, funcionários de creches tenham cuidados especiais com os pequenos, já que há várias crianças convivendo juntas e acabam ficando mais vulneráveis à doença. O ideal é que estes profissionais lavem as mãos periodicamente e, os brinquedos, com água e sabão. Além disso, é importante usar lenços descartáveis para limpar o nariz das crianças e avisar aos pais caso algum aluno tenha sintomas de gripe. É importante lembrar que crianças doentes devem ficar em casa até pelo menos 24 horas após o desaparecimento da febre.

 

Fontes:

 

  1. Veja. Consultado em 05 de Dezembro de 2018. Disponível em https://veja.abril.com.br/saude/tudo-sobre-a-gripe-15-perguntas-e-respostas-sobre-a-doenca/

  2. O Regional. Consultado em 05 de Dezembro de 2018. Disponível em https://oregional.com.br/cidades/vacina-contra-gripe-reduz-risco-de-morte-de-criancas-em-65-aponta-estudo/

  3. Sbim. Consultado em 05 de Dezembro de 2018. Disponível em https://sbim.org.br/noticias/701-estudo-estima-que-vacina-reduz-risco-de-crianca-morrer-de-gripe-em-65

 

 

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

O sucesso da campanha de vacinação da sua empresa depende diretamente do engajamento dos colaboradores.

March 16, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo