[google4ef896410eb5a6b5.html] [google4ef896410eb5a6b5.html] Saúde Empresarial: por que a motivação da sua equipe reflete nos resultados?

PORTO ALEGRE / RS

Rua Silva Jardim, 408

Mont Serrat

Porto Alegre - RS

90450-070

 

+55 51 3061 4004

CAMPINAS / SP

Av. Sen. Antônio Lacerda Franco, 735
Jardim do Lago
Campinas – SP
13050-030

 

+55 19 3045 8500

  • Imunosul Vacinas Humanas
  • Imunosul Vacinas Humanas

Saúde Empresarial: por que a motivação da sua equipe reflete nos resultados?

June 6, 2019

 

 

Ao falarmos de saúde empresarial, escolhemos abordar a prática realizada pela Imunosul, o que traduz a preocupação e prevenção da doença física e mental no ambiente de trabalho.

Marilene Siqueira e Sinésio Junior (2014), ressaltam que a satisfação no trabalho está relacionada a alto nível de contentamento com o trabalho realizado. Dados apontam “que pessoas com este perfil são as que menos planejam sair da empresa onde trabalham, apresentam menos faltas,  melhor  desempenho e maior produtividade’’. (SIQUEIRA, 2014)

 

De acordo com Robbins (2005), a satisfação com o trabalho é mais uma atitude do que um comportamento, entretanto a satisfação do funcionário não está relacionada somente à atividade desenvolvida pelo mesmo, sendo de grande importância outros fatores como oportunidades de promoção realizadas pela organização, a remuneração recebida, o relacionamento com os companheiros de trabalho e as ferramentas motivacionais. (CAVALCANTE, 2015)

 

Para que possamos nos atentar a esta realidade, desde 2010 trabalhamos intensamente para fortalecer as melhores práticas de promoção da saúde mental no ambiente laboral. Através do programa “Bem Viver” é possível visualizar esta realidade que faz parte da realidade da Imunosul, que é composto por oferecer aos seus colaboradores qualidade de vida, promoção da saúde e alimentação saudável.

 

De acordo com Maslow (1962) a motivação não se trata de novos truques ou técnicas superficiais que podem ser usados para manipular os seres humanos. Trata-se, de um conjunto básico de valores sendo claramente confrontados por outro sistema de valores mais moderno, eficiente e verdadeiro, onde as consequências inovadoras da descoberta de que a natureza humana tem sido realmente desvalorizada, compreende-se que a desvalorização dos funcionários contribui com sua insatisfação, gerando conflitos e indisposição na execução das tarefas a serem realizadas gerando desconforto. (CAVALCANTE, 2015)

 

 

A saúde emocional e física dos colaboradores dependera do quanto ele consegue sentir-se integrado e realizando a atividade/cargo que executa.

 

De acordo com dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), existem no Brasil 23 milhões de pessoas sofrendo com transtornos mentais que necessitam de algum atendimento em saúde, isso corresponde a cerca de 12% da população.

 

Outros dados coletados pela organização apontam que 5,8% dos brasileiros sofrem com depressão, sendo o país com maior índice desta condição na América Latina. Entretanto, falar sobre doenças mentais ainda é um tabu que precisa ser quebrado.

 

Através da prevenção e engajamento de práticas para promoção da saúde física e mental atuamos de forma a manter o colaborador integrado ao seu time, valorizando os relacionamentos e soluções que possam gerar benefícios ao grupo, que resulta no engajamento de pares, subordinados e gestores.

 

Imunosul CUIDANDO SEMPRE

Share on Facebook
Please reload

Posts Em Destaque

O sucesso da campanha de vacinação da sua empresa depende diretamente do engajamento dos colaboradores.

March 16, 2018

1/2
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo